Profissionais

Fono-Lori-Urpia

Lori Urpia

Fonoaudióloga
CRFa 4 – 11.441

Formação Acadêmica
Nível Superior Completo: Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Salvador, Brasil.

Pós-Graduação Lato Sensu (440 horas): Faculdade Unyleya
Curso: Especialização em Fundamentos em Voz.
Curso de Aprimoramento em Eletroterapia aplicada à Fonoaudiologia realizado pela P&G Fonoaudiologia no período de julho de 2016 e março de 2017, com carga horária de 120 horas.

Módulos:

  • Eletroestimulação Neuromuscular – Eletrofisiologia e eletrotécnica das correntes, ministrado pelo fisioterapeuta Alysson Briel.
  • Eletrocanto – eletroestimulação neuromuscular aplicada ao canto, ministrado pelo fonoaudiólogo Franco Pierre.
  • Eletroestimulação em motricidade oral, ministrado pela fonoaudióloga Marta Jarrus.
  • Eletroestimulação e Fonoaudiologia Estética, ministrado pela esteticista Nely Varela.
  • Eletromiografia e Biofeedback, ministrado pelo fonoaudiólogo Hilton Justino.
  • Eletroestimulação Neuromuscular aplicada à voz e à motricidade orofacial, ministrado pelo fonoaudiólogo Bruno Guimarães.

Workshop Teste da Linguinha, ministrado pela Fga. Roberta Martinelli e realizado pela P&G Fonoaudiologia, no dia 19/09/2015, com carga horária de 10 horas.

Curso PEATE – Portencial Evocado Auditivo de Tronco Encefálico/BERA, ministrado pelo Fgo. Williams Carlos S. F. Pereira e realizado pela Audifono, nos dias 05 e 06/09/2014, com carga horária de 14 horas.

Apresentação de aula com tema “Atuação Fonoaudiológica na Voz Cantada” na União Metropolitana em educação e Cultura – UNIME, com carga horária de 2 horas, no dia 07/04/2014.

Apresentação de aula com tema “Saúde Vocal” na União Metropolitana em Educação Cultural – UNIME, com carga horária de 2 horas, no dia 07/04/2014.

Apresentação de aula com tema “Atuação Fonoaudiológica com cantores populares” na disciplina ICS B28 – Voz profissional, no departamento de Fonoaudiologia, da Universidade Federal da Bahia – UFBA, no semestre acadêmico 2013.2 (14/01/2104), com carga horária de 2 horas, sob coordenação do Prof. Fgo. Rafael Cabral.

Palestrante na Oficina para docentes e discentes do curso de Licenciatura em Química, realizado na Universidade do Estado da Bahia no dia 19 de dezembro de 2012.

Organizadora do II Curso de Atualização e Otoneurologia da Universidade do estado da Bahia: avaliação e reabilitação vestibular, realizado nos dias 10 e 11 de agosto de 2012 com carga horária de 20h.

Curso de extensão de “Fonoaudiologia Hospitalar” no Hospital Aristides Maltês, sob supervisão da Fga Renata D’Arc Scarpel no setor de cabeça e pescoço, com carga horária de 90h no ano de 2011, com atuação nas áreas de Voz e Disfagia.

Estágio extracurricular na Fundação de Neurologia/Instituto do Cérebro, no ano de 2011 com atuação nas áreas de Linguagem, Voz e Motricidade Orofacial.